Our Beloved Summer

Three Idiots

S1 E15

A noticeably down Ji-ung pours himself into his work instead of going home. Ung waits for Yeon-su to come and see the final night of his art exhibit.

Comments

Desde sempre mostrava que o Ji Ung tinha um grande rancor pela mãe dela, mas nunca tinha mostrado o motivo. Eu costumava até ficar com dó dela por ele ser tão frio. Quando passou a mostrar que ela era extremamente ausente na vida dele, isso deu uma explicação grande pra tudo, mas ainda sim parecia muito duro da parte dele.
Mostrou como todos os colegas e amigos dele sempre tiveram ótimos relacionamentos com a mãe e o Ji Ung já grande ainda tentava entender. No momento em que ele pergunta pra ela se ela viveria sem ele e ela responde que a vida dela é patética por causa dele, eu senti a dor que ele sentiu e dou toda razão dele não querer nem olhar pra ela agora.

O Ung na joalheria representou todos os homens comprando presentes pra alguém.
A cena do Ung e da Yeon Su passando a tarde juntos foi uma estrondosa explosão de fofura. É o tipo de coisa tão doce que te faz ter diabetes só de assistir e te deixa depressivo por não viver nada parecido.

O Eunho chegando bem na contagem da Sol-I foi uma ótima sacada. Ele aparece tanto lá que ela sabe até quando. A maneira que ela tratou ele também foi muito hilária. Ela tá realmente achando que ele tá perdidamente apaixonado por ela. É óbvio que ele tá interessado nela, mas a cara que ela tava fazendo olhando pra ele foi impagável.

Eu tô gostando muito de ver essa versão mais feliz da Yeon Su. No início do Dorama ela era muito amargurada e dava pra entender um pouco. A cena dela conversando com os colegas dela, onde eles perguntam se ela tá namorando quase terminou de maneira ruim com ela sendo rude. Só que a Yeon Su terminou ela de maneira belíssima falando que a exposição é do namorado dela deixando os dois boquiabertos.

O fato do Ji Ung não perceber que a colega produtora dele está preocupada com ele porque gosta dele tá me deixando agoniado. Na hora que ela fez toda uma interrogação em cima dele eu fiquei meio puto porque ele não tá triste por causa da Yeon Su, mas sim por causa da mãe. Só que eu sei que a culpa não é dela, não tem como ela saber. O Ji Ung não tá sabendo aproveitar a chance que ele tá tendo de tentar ser feliz.

Minha querida NJ sagaz como sempre. Comprou todos os ingressos do horário da exposição do Ung pra poder ver ele sozinho. Eu amo como ela diz que não vai mais ver ele, mas logo depois faz uma loucura dessas. Gosto que mesmo entre piadas, ela diz que quer ser amiga dele. Apesar de saber que se pudesse, ela acabaria com o namoro dele com a Yeon Su, acho que é um bom começo essa tentativa de amizade.

Eu tô um tanto decepcionado por não ter tido mais NJ e o Ji Ung. Eu realmente achei que eles virariam amigos, mas ainda tem um episódio então talvez dê certo.

Uma coisa que eu nunca gostei do Ung foi como ele sempre tratou o Nu-ah. Sempre ficou bem claro que o Nu-ah só estava tentando chamar atenção e o Ung sempre agiu com desdém com ele. Não digo que o Nu-ah está certo em fazer o que faz, mas o Ung também não age da maneira mais diplomática.
Aquele final que ele disse que os desenhos do Ung são vazios acertou em cheio. Isso é algo bem marcante porque mostra que apesar do Ung ser tecnicamente melhor, no fundo o Nu-ah está na frente.

Deu muito a entender que a vó da Yeon Su morreu, ela tava desesperada sentada na porta do Ung. Eu não sei se foi isso que aconteceu mesmo, mas se foi achei desnecessário. Eu sei que precisava de um motivo pra deixar a Yeon Su ser livre, mas só levar ela pra uma casa de repouso seria ótimo.

O final do episódio foi tenso pra todo mundo. O Ung tava sofrendo com as críticas, o Ji Ung com a mãe e a Yeon Su com a vó. Eu espero sinceramente que tudo isso se feche no último episódio porque foram muitas coisas abertas muito perto do fim. Eu gosto desse drama pra quebrar um pouco a expectativa, só achei muito tarde pra acontecer.